segunda-feira, 6 de julho de 2009

Quem quer ser um milionário?


O deputado estadual que tem pouquíssima intimidade com a verdade, chamado Augusto Bezerra (DEM), está colocando uma turma de secretários municipais de Aracaju para trabalhar. Aliás, tá dando uma canseira danada no pessoal engravatado da Prefeitura da capital. Durante alguns dias, andou bradando na tribuna da Assembleia Legislativa que os repasses financeiros feitos pela PMA para a Sociedade Eunice Weaver, uma ONG que trata de questões sociais, cheiravam mal. Foram insinuações de todos os jeitos. E daí o pessoal de Edvaldo Nogueira resolveu reagir.
Pelo o que vi no noticiário, foi uma verdadeira peregrinação dos secretários e assessores que passaram pela Câmara de Vereadores, Ministério Público, entre outros, além das incontáveis entrevistas coletivas. Por enquanto o prefeito não deu as caras. Mas a denúncia de que foram investidos mais de R$ 28 milhões somente em 2008 é de arrepiar. Desse montante, disse o deputado, R$ 25,5 milhões já foram pagos. Pelo menos é o que está na papelada apurada junto ao Tribunal de Contas do Estado.
Eu, sinceramente, nunca tinha ouvido falar dessa Sociedade Eunice Weaver antes. Agora sei que está colocando a mão num bom montante financeiro, mas os diretores de lá juram que está sendo tudo aplicado em pagamento de profissionais que prestam serviço à ONG em projetos sociais existentes em orfanatos e em diversas comunidades carentes da capital. Tudo muito bonitinho. Agora é só a galera fiscalizar o andamento das coisas e da generosa bufunfa, né não?

Gilson Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário