terça-feira, 21 de julho de 2009

Trabalhadores de coragem


A foto acima mostra um ato de coragem sem precedentes. Achei bacana demais. Daí resolvi associar à notícia que li hoje nos jornais locais, dando conta de uma possível greve dos servidores do Tribunal de Justiça. Só faltava essa. E digo que vai ser engraçado ver os magistrados julgando a legalidade ou não da greve feita embaixo do nariz deles. O que vocês acham que vai dar?
Essa, segundo a informação, será a primeira greve na história da categoria judiciária em Sergipe. Muita coragem, né não?. Também acho. A propósito, os trabalhadores, que marcaram a parada das atividades para os dias 28 e 29 de julho, estão cobertos de razão nas suas reivindicações. Lutam pela implantação de um legítimo o Plano de Cargos e Salários e querem diminuir a disparidade salarial entre efetivos e comissionados.
Pelo o que fiquei sabendo, enquanto um agente judiciário recebe R$ 968,37, um cargo em comissão do Judiciário chega a ganhar por mês R$ 13.357,40. “Nós temos uma pauta extensa de reivindicações, contendo 20 itens, entre eles, ação judicial dos interníveis, URV e Plano de Cargos e Salários”, avisou o presidente do sindicato da categoria, Hélcio Albuquerque. Parabéns, camaradas.

Gilson Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário