sexta-feira, 5 de junho de 2009

Democratização da internet é isso aí, ó...


Alguém por aí ainda se espanta quando vê pelas ruas carroceiros, garis ou indigentes portando aparelhos celulares e outros equipamentos eletrônicos de relevante valor. Não é verdade? Pois bem. Hoje ao navagar pela internet dei de cara com uma informação inusitada, muito bem ilustrada e difícil de acreditar, caso fosse no Brasil, é claro.
Pelas ruas de grandes cidades dos Estados Unidos da América, dezenas de mendigos, desabrigados e desafortunados utilizam laptops próprios para se comunicar com o mundo ou simplesmente passar o tempo, enquanto aguardam migalhas dos transeuntes. Tá pensando que é mentira?
Segundo a notícia, “parece cena de filme ou montagem, mas não é. Para quem não sabe, nos EUA, alguns sem-teto habitualmente utilizam abrigos sociais e bibliotecas públicas para manterem-se ligados ao mundo virtual. Usando laptops, eles acabam criando imagens pouco convencionais”.
E mais: “Um exemplo disso é o Sr. Pitts (foto). Segundo o The Wall Street Journal, o sem-teto afirma que conhece vários “locais secretos” ao redor da cidade de São Francisco, onde consegue obter sinal de internet gratuitamente, como no metrô, por exemplo. Surreal? Vários deles possuem blogs, twitter, gerenciam fóruns na internet e mantém-se em contato com amigos através de e-mail”.
Então, você ainda vai duvidar do poder da tecnologia? Então confira no blog http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2009/06/05/jornal-divulga-inusitadas-fotos-de-mendigos-online-usando-notebooks/

Gilson Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário