segunda-feira, 1 de junho de 2009

Liberdade de imprensa é a nossa meta


Valeu à pena se juntar a alguns colegas profissionais de comunicação e participar de uma manifestação ordeira que lembrava o Dia da Imprensa, hoje, 01/06. Não éramos muitos na Praça Fausto Cardoso, mas éramos significantes. À frente da manifestação estava o presidente do Sindijor, George Washington, de microfone em punho e alertando a sociedade para os riscos e perrengues da nossa profissão.
Estávamos ali, na tarde ensolarada aracajuana, para defender as seguintes pautas: Em defesa da Liberdade de Imprensa, e não "de empresa"; Contra a Criminalização dos Jornalistas; Em favor da Democratização das Comunicações; e em defesa do Diploma de Jornalista. Tudo muito justo, considerando a importância da nossa atividade profissional.
Boa parte dos colegas diretores do sindicato marcou presença. Representantes de outras categorias profissionais também marcaram presença no ato, a exemplo de bancários, policiais militares, agricultores, radialistas. Todas as emissoras de televisão daqui passaram por lá e registraram nossa manifestação, assim como emissoras de rádio e jornais impressos. Enfim, valeu Sindijor. Vamos continuar na luta por uma imprensa mais livre, mais democrática, mais responsável e sempre parceira da ética.

Gilson Sousa

2 comentários:

  1. Valeu, camarada; valeu muito! Valeu por tua presença e dos demais companheiros do Sindijor. Foi um pequeno-grande ato; talvez pequeno no tamanho, mas grande na representatividade de quem por lá passou e na grandeza da nossa luta e pelas bandeiras que na praça, em frente ao rançoso TJ, não tivemos medo de defender... e jamais teremos! O caminho é esse... até a próxima, companheiro! E parabéns pelo blog! Tá muito bacana! Abs. George.

    ResponderExcluir
  2. Perdi esse momento que marcará a história da nosa classe em Sergipe. A labuta vespertina não me deu brechas. Mas estou contente e agradecido pela luta de vocês, parabéns! Valeu Sindijor!

    ResponderExcluir