sábado, 11 de julho de 2009

A insensatez


Depois ainda dizem que eu gosto de pegar no pé das pessoas... Acreditem que em plena época de férias escolares, o síndico do meu condomínio, em decisão unilateral com a sub-síndica, achou por bem fechar a piscina para uma reforma do piso. A alegação é de que estamos no inverno e ninguém iria se incomodar com o fechamento da principal área de lazer destinada a moradores e convidados.
Aí, dona Marilda, a vizinha do 5º andar, não se conteve:
- O que é que a senhora acha que eu vou fazer com as crianças que estão de férias e ficam o dia inteiro querendo brincar?, perguntou diretamente à dona Fátima, a tal sub-síndica.
- Não sei, se vire!, respondeu a moça.
- Pois bem. A partir de amanhã de manhã vão todos brincar no corredor do seu apartamento. Ta bom assim?, retrucou indignada a dona Marilda.
- A senhora é quem sabe.
Dito e feito. No dia seguinte estavam lá no corredor apertado do 7º andar o João Alberto, Marquinhos, Naldinho, Robson, Thiaguinho e Alan. Todos com seus equipamentos de barulho, é claro. Mais tarde, juntaram-se ao grupo as meninas Camila, Yanca e Jordânia. E aí fiquei em casa pensando:
- Será que dona Fátima pediu arrego?!?!?!

Gilson Sousa

4 comentários:

  1. por isso que eu não faço questão de morar em prédio. e se eu tiver filho, vou colocar pra brincar na rua com os pés descalços, se jogando na lama e nas calçadas, jogando bola, pra voltar td arranhado pra casa. morar em apartamento é aflitivo.

    e qnt às cachaças em comemoração à minha aprovação, eu já venho bebendo desde o dia da entrega da bendita. hahaha! cervejada pra mim, desde então, é todo dia. mas se quiser me chamar pra alguma, tô aí.

    :D

    Débora - PovoBunda

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHA! Divertidíssimo esse seu condomínio, negão... E quão sábios são os administradores!!!
    Abraço,
    Álvaro Müller

    ResponderExcluir
  3. Meldels! Se tem coisas que me tiram do sério são histórias bizarras de síndicos, os reais donos do imóvel. Comoéquepode uma criatura fazer reforma na piscina em pleno mês de férias. Ah, claro, moramos no Rio Grande do Sul, ninguém se arriscaria não é mesmo?! Aleluia, obrigada Senhor, passei menos de dois anos de minha vida morando em apartamento. E só.

    ResponderExcluir
  4. Gilson, cê tá pegando no pé da síndica rapaz... relaxe...

    ResponderExcluir